Aprender


Você me ensinou tanto
Me ensinou que é preciso ter força, para vencer as infinitas e, muitas das vezes, injustas batalhas da vida

Você me ensinou tanto
Me ensinou que é preciso estudar, para se tornar um bom profissional

Você me ensinou tanto
Me ensinou que os momentos difíceis da vida existem para serem vencidos e, que após a tempestade vem a calmaria

Você me ensinou tanto
Me ensinou que as lágrimas da caminhada servem para regar o jardim da existência humana e, que este jardim, num lindo dia florescerá de forma magnífica e surpreendente, iluminando a todos os que passarem por ele

Você me ensinou tanto
Me ensinou que só luta grandes batalhas, quem tem grandes sonhos e, que os covardes caem e ficam prostrados à beira do caminho, sendo sepultados pela pesada mão do esquecimento

Você me ensinou tanto
Me ensinou que eu não sou tão pequeno, como imaginava, mas que tenho uma força sobrenatural e posso derrubar qualquer gigante

Você me ensinou tanto
Me ensinou que para vencer na vida é preciso ter determinação e dedicação e, que é preciso sempre dar o melhor para conseguir êxito naquilo em que estiver envolvido

Você me ensinou tanto
Me ensinou que os fortes não são aqueles que vencem todas as batalhas, mas sim, aqueles que quando derrotados reúnem forças para recomeçar

Você me ensinou tanto
Me ensinou que a frase “eu não consigo” deve ser arrancada da minha vida, pois na alma do homem deve existir o sentimento de nunca desistir, pois somos a imagem e semelhança do criador

Você me ensinou tanto
Me ensinou que eu não posso me conformar com sonhos tão pequenos, pois as minhas conquistas serão proporcionais a eles

Você me ensinou tanto
Me ensinou que nunca vou encontrar o que procuro, olhando para baixo, pois é no céu que nasce o brilho da esperança de um novo dia.

Você me ensinou tanto
Me ensinou que quando o baú do conhecimento está suprido, o barco da existência nunca ficará à deriva, pois o conhecimento nos levará às águas tranqüilas

Você me ensinou tanto
Me ensinou que é preciso crescer, não somente como profissional, mas principalmente como pessoa e, este ciclo, tem que ser contínuo

Você me ensinou tanto
Me ensinou que a minha vida é como uma ponte, por onde passam pessoas, muitas delas inesquecíveis

Você me ensinou tanto
Me ensinou que é preciso respeitar e usar de todos os meus recursos para ajudar aquele que adentrar a porta do meu consultório, pois ele trará consigo um mundo de problemas e, em muitos dos casos, talvez eu seja a sua última esperança

Você me ensinou tanto
Me ensinou que a amizade é um bem precioso e deve ser guardada num cantinho especial de nossas almas imortais

Você me ensinou tanto
Me ensinou que apesar da distância estaremos sempre próximo, pois o conhecimento e a profissão nos uniu

Dia 27 de Agosto. Dia do Psicólogo.

Homenagem do Psicosaber a todos os Psicólogos, principalmente aos professores dos cursos de Psicologia.

Jorge Cristiano

2 comentários em “Aprender

Adicione o seu

  1. Boa tarde tava olhando esse texto em homenagem aos psicológos e realmente vi o quanto nos faz refletir o qnto nos passa a sensação de que podemos ser melhores, que podemos superar e que me faz ter a certeza de que realmente amo a aréa que escolhi (Psicologia).

  2. Olá,
    Refletir sobre nós, sempre é bom.
    Agora refletir sobre o quanto a nossa profissão se faz importante na vida de outros…, é o que nos faz querer sermos melhores sempre!

    Pensem bem,sempre.

Deixe um comentário

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

