Depressão pode fazer bem e até deixar a pessoa mais criativa

A depressão pode ser uma experiência positiva por produzir uma mudança que nos deixa mais fortes

Segundo estudo divulgado no Daily Mail desta terça-feira (3), a depressão pode ser uma experiência positiva, por produzir uma mudança de vida que nos deixa mais fortes e criativos. O estudo feito na Holanda analisou os efeitos da depressão em 165 pessoas, observando como elas lidavam com o estresse antes e depois da depressão. Os pesquisadores esperavam que os pacientes fossem ficar incapazes, com reflexos negativos na vida pessoal e profissional. Porém, a maioria teve mais vitalidade, progrediu na vida social e estava melhor no trabalho.

Os especialistas ainda dizem que a depressão pode não ser uma doença, mas um mecanismo de sobrevivência que nos ajuda a lidar com as crises da vida, nos forçando a reavaliar nossas prioridades. Em entrevista para o Daily Mail, o professor Peter Kinderman, membro da Sociedade Britânica de Psicologia, disse que a depressão não deve ser encarada como um problema médico, mas como uma reação normal aos altos e baixos da vida. “Sabemos que quando alguém está em depressão profunda fica completamente diferente do seu estado normal, mas não significa que seja anormal. Faz parte de estar vivo”, disse.

Atualmente, um entre quatro britânicos sofre de depressão e o número de antidepressivos produzidos no País ultrapassa 30 milhões por ano.

Fonte: Terra

Anúncios

Um comentário em “Depressão pode fazer bem e até deixar a pessoa mais criativa

Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: