YouTube expande oferta com 3 mil novos filmes para aluguel no site

Site de vídeos também deve investir na produção de conteúdo original através de seus mais de 20 mil parceiros


Como parte de sua tentativa de aumentar o tempo que seus usuários passam no site, o YouTube anunciou nesta segunda-feira (9/5), através de um post em seu blog oficial, que deverá adicionar cerca de 3 mil novos títulos de filmes para aluguel. O serviço estará disponível apenas nos Estados Unidos por enquanto, e deverá trazer também reviews e cenas extras dos filmes.

Atualmente, os usuários do site de vídeos geram 2 bilhões de visualizações todos os dias. Apesar disso, cada pessoa passa cerca de 15 minutos no site, em comparação com uma média de 5 horas na frente da televisão por dia.

O post não deu mais detalhes sobre quais filmes ou quais estúdios teriam fechado a parceria com o YouTube, mas mais informações devem ser divulgadas ainda hoje. Rumores recentes afirmaram que o YouTube teria assinado um contrato com diversos estúdios de Hollywood. O YouTube já oferece o aluguel de filmes há mais de um ano, mas seu catálogo ainda é reduzido a alguns filmes antigos e independentes.

Além disso, o site também deve expandir seus investimentos em mais de 20 mil canais parceiros, como o Machinima e Annoying Orange. Com a iniciativa, o site espera multiplicar a quantidade de vídeos e conteúdo exclusivo para o site, trazendo “audiências do tamanho de TV”. No mês passado, o Wall Street Journal afirmou que o YouTube poderia investir mais de US$ 100 milhões em seus parceiros e na mudança do design do site para criar uma experiência mais próxima da troca de canais de TV.

Fonte: Olhar Digital

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: