Mulheres não casariam com homem desempregado, diz pesquisa

Para mulheres, ter um emprego é essencial para casar

Uma pesquisa realizada pela Forbes Woman em parceria com o site norte-americano Yourtango descobriu que 75% das mulheres não casariam com um homem que está desempregado e 65% não o fariam se fossem elas as desempregadas. A CEO e fundadora do site, Andrea Miller, contou que há mulheres que consideram a estabilidade monetária e emocional fundamentais para o futuro romântico.

“Da falta de dinheiro ao ressentimento, o desemprego pode criar problemas no relacionamento. Antes de se envolver em um compromisso para o resto da vida, muitas mulheres querem se sentir seguras a respeito do que o parceiro vai conseguir colocar na mesa”, disse.

Embora ter um emprego seja importante, 91% das mulheres solteiras disseram que o amor é mais importante que o dinheiro na hora de contrair matrimônio. Meghan Casserly, da Forbes Woman destacou como é irônico as mulheres colocarem mais peso no amor do que no dinheiro, mas se recusarem a casar com um desempregado. “O trabalho pode colaborar com a longevidade do relacionamento e o resultado da pesquisa só demonstras o quanto a carreira exerce papel importante no romance”, falou.

Outras descobertas da pesquisa:
– 40% das mulheres comprometidas disseram que as responsabilidades de seus trabalhos as faziam perder noites de sono, enquanto o trabalho e a vida amorosa são as responsáveis de tirar o sono das solteiras.

– 32% das mulheres comprometidas ganham mais que seus parceiros.

– 41% das comprometidas disseram que não se casariam com alguém com salário significativamente inferior ao delas.

– 55% das mulheres abririam mão da carreira para cuidar dos filhos se o parceiro pedisse, mas 28% pediriam o mesmo ao parceiro.

– 42% das mulheres usariam o tempo extra que tivessem para cuidar de si.

– 77% das mulheres entrevistadas acreditam que é possível ser realizada na vida familiar, no relacionamento e ter uma carreira de sucesso.

Casadas x solteiras
– 59% das casadas abririam mão da carreira para ser dona de casa, enquanto apenas 19% das solteiras fariam o mesmo;

– 69% das casadas desistiriam da própria profissão para ajudar a carreira do marido, contra 59% das solteiras que fariam o mesmo;

– 58% das casadas deixariam de trabalhar para cuidar dos filhos, comparadas com 53% das solteiras que fariam o mesmo.

Nem todas as mulheres vivem um sonho: 47% delas gostaria de trabalhar menos e as solteiras costumam achar que a carreira interfere na vida amorosa, sendo que 43% delas acha que a profissão afeta negativamente a busca por um parceiro, contra 36% das comprometidas que acham que o trabalho pode ser um problema na relação.

Quanto mais velha a mulher, menores as chances de ela se relacionar com alguém que tenha um salário inferior ao seu, segundo a pesquisa. Aquelas acima dos 35 anos também mostraram-se mais propensas a desistir da carreira para cuidar dos filhos ou ajudar o companheiro. Além disso, 36% das jovens disseram que o prestígio da carreira do marido é importante, contra apenas 18% das que têm mais de 35 que pensam a mesma coisa.

Fonte: Terra.com

Anúncios

2 comentários em “Mulheres não casariam com homem desempregado, diz pesquisa

Adicione o seu

  1. Elas é que estão certas.
    Bancar marmanjo, onde já se viu?
    Mulher tem que ser paparicada e mimada. Elas merecem. 😉

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: