Homens também comem compulsivamente, diz estudo

Cerca de 8% dos homens que participaram do estudo tinham tendência a se alimentar de forma compulsória

Comer compulsivamente não é apenas um distúrbio alimentar constante no sexo feminino. De acordo com estudo publicado na revista Internacional Journal of Eating Disorders, os homens também sofrem com o distúrbio, que faz com que a pessoa perca o controle na quantidade de comida ingerida.

A pesquisa reuniu 46.351 pacientes, entre homens e mulheres, e analisou como cada um deles se comportava em relação a comidas. Os pesquisadores descobriram que 8% dos homens e 11% das mulheres tinham tendência a comer compulsivamente.

Os que já vinham comendo compulsivamente há um mês, tanto homens quanto mulheres, tinham mais chance de se tornar obesos, ficar depressivos e ter problemas para dormir, bem como reduzir a produtividade no trabalho.

Ruth Striegel, professor e psicólogo da Universidade de Wesleyan, destaca que antes do estudo a percepção era de que o problema era encontrado apenas entre as mulheres, mas que ele afeta também um grande contingente de homens.

A maior diferença entre o distúrbio em homens e mulheres é que o sexo masculino não busca por tratamento. Dessa maneira eles participam menos de estudos que podem ajudar os médicos a descobrir como ajudá-los.

Segundo os pesquisadores os homens não costumam buscar tratamento, pois não veem como anormal a compulsão alimentar que tem, ao contrário das mulheres.

Fonte: Uol

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: