Crianças preferem perguntar ao Google do que aos pais

“Papai, de onde vêm os bebês?”, questionaria uma criança há alguns anos, mas isso mudou. A pergunta correta, hoje, seria: “Google, de onde vêm os bebês?” E a gigante de buscas não titubearia, enquanto o pai provavelmente apelaria a alguma resposta que envolvesse uma cegonha ou um pé de alface.

Estudo realizado pelo Birmingham Science City com 500 crianças entre 6 e 15 anos de idade comprovou que os tempos mudaram. Pelo menos 54% delas preferem chamar o buscador quando aparece um dúvida. Apenas 1/4 vai antes aos pais.

Se estes perderam espaço, o que dizer, então, dos professores? Dos entrevistados, apenas 3% escolhem os mestres como primeira opção na hora de tirar dúvidas.

As enciclopédias também caíram, já que 1/4 das crianças sequer sabe o que é uma enciclopédia. Quase metade delas (45%) nunca usou uma em papel e quase 1/5 não conhece dicionários impressos.

O dr. Pam Waddell, diretor do Birmingham Science City, porém, disse ao Daily Mail  que essas constatações não são necessariamente ruins. “Mostram quão comuns as tecnologias digitais são para as crianças de hoje e quão confortáveis elas estão em usá-las.”

Elas estão bem à vontade, mesmo. A pesquisa mostrou também que quase metade dos entrevistados usa os serviços do Google pelo menos cinco vezes ao dia.

Fonte: AdNews

Anúncios

Um comentário em “Crianças preferem perguntar ao Google do que aos pais

Adicione o seu

  1. Apesar de o uso de tecnologias informacionais parecer algo que nos leva a um conforto, pelo fato de as crianças estarem mais aptas ao mundo das tecnologias, por outro lado me parece que os pais estão “perdendo” a proximidade e oportunidade de se tornarem cúmplices de seus filhos no processo de descoberta do “novo mundo”. Um mundo que eventualmente pode parecer e ser bem estranho para nossas crianças. E que na grande maioria das vezes, só os parece estranho por que os pais demostram um certo desconforto, ou mesmo despreparo, em explicar para seus filhos como as coisas realmente ocorrem.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: