envelhecer.

por Caio Caprioli

“olha, vai ficar difícil”. quando (se!) eu tiver um filho, essa vai ser uma das frases que terei certeza de dizer a ele. aproveite essa infância, durma no sofá, coma tranqueiras, vire a madrugada acordado. aproveite, meninão. daqui uns anos, tudo isso vai acabar. delicie-se nos anos em que sua única preocupação é ver o capítulo seguinte do desenho animado ou decorar a tabuada do 7. aproveite que não existem grandes responsabilidades e faça arte na escola. por favor, seja levado para a sala da diretora pelo menos uma vez por mês.

você vai envelhecer. e vai ser muito rápido. um dia você vai ter 18, vai estar rindo da vida e, no outro, quebrando a cabeça tentando resolvê-la. tudo começa cedo. e o tempo vai te castigar.

o dinheiro vai ser pouco, a não ser que você tenha muita sorte.
o corpo não vai ser o mesmo, por isso, coma bastante besteira enquanto pode.
os relacionamentos vão consumir seus pensamentos.
as pessoas se tornarão malvadas, chatas e impossíveis.
o tempo vai ficar curto.
o sono vai durar pouco.
a cabeça vai guardar o mundo.
a boca vai ser fechada.

isso vai ser o envelhecer. anote. acontece comigo, vai acontecer com você. eu só tenho 24 e já me acho um louco. imagina aos 40. prefiro ser bobo.

Fonte: Cinq Contre Un

Deixe um comentário

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

Acima ↑

