Grupo de amigos recria a mesma fotografia por 30 anos

Uma foto de cinco jovens, tirada em 1982, se tornou tradição. Eles tinham aproximadamente 19 anos e estavam perto do Lago Copco, nos Estados Unidos. A princípio era só mais uma recordação do encontro entre amigos da escola, mas acabou virando um hábito e uma forma de observar as mudanças que ocorreram com o tempo. A cada cinco anos, nas últimas três décadas, John Wardlaw, John Dickson, Mark Rumer, Dallas Burney e John Molony têm se reunido no lago da Califórnia para tirar a mesma fotografia.

Foto original, de 1982. Da esquerda para direita: John Wardlaw, Mark Rumer, Dallas Burney, John Molony e John Dickson (Foto: Reprodução)

A primeira foto, escolhida como a oficial daquelas férias, aconteceu ao acaso. O cabelo, os trajes e acessórios marcam bem a década de 80. “As prioridades eram tão diferentes naquela época. Tudo o que eu realmente estava pensando era no verão e nas meninas”, conta Wardlaw.

Mesmo quando o grupo ingressou na faculdade, continuou a ir para o lago durante o verão. Passavam o tempo pescando, lendo e atuando em filmes caseiros de Wardlaw, que agora é um cineasta. Cinco verões mais tarde, Wordlaw, um entusiasta da fotografia, percebeu que seria divertido recriar a imagem de 1982. “Acho que tive um sentimento que isso poderia se tornar uma tradição legal, mas eu não tinha ideia de que ainda estaria fazendo isso por 30 anos”, disse ele.

Então, em 1987, já com ensino superior completo, lá estavam eles sentados na mesma posição, no mesmo banco. A expressão misteriosa foi mantida, assim como o frasco da barata de estimação, dessa vez vazio.

Reprodução da foto de 1982 feita em 1987.

À medida que o ritual foi concretizado e as câmeras digitais foram introduzidas, o grupo tornou-se mais exigente em relação aos detalhes da foto. A partir da terceira foto, todos passaram a usar camisa, mas o chapéu e o pote de vidro permaneceram. “Veja-nos perder e ganhar cabelo, ganhar e perder peso”, postou Dickson em um site, que mantém dedicado à tradição.

Em junho, os cinco amigos comemoraram o aniversário de 30 anos da tradição no lago Copco. “Planejamos fazer isso para o resto de nossas vidas, não importa o que aconteça”, promete Dickson. “Até o momento em que houver só um cara sentado na mesma pose! E depois, talvez alguém vá tirar uma foto de um banco vazio para nós.”

Fonte: TechTudo – Curiosidades

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: