Perder 2 horas de sono por noite pode apagar algumas memórias para sempre

 

Se você não dormir direito hoje à noite, há uma grande chance de que você não lembre de ter lido essa notícia na manhã seguinte. Cientistas descobriram que perder duas horas de sono pode impedir o cérebro de revisar e armazenar lembranças. Isso quer dizer que dormir 6 horas em vez de 8 pode fazer você esquecer de momentos da sua vida para sempre.

A conclusão foi obtida após pesquisadores da Universidade da Pensilvânia analisarem ratos que aprendiam tarefas básicas durante o dia. Aqueles que dormiam o período necessário, lembravam o que fizeram no dia anterior e repetiam o processo. Já aqueles que dormiam 20% a menos ficavam confusos. A partir disso, cientistas concluiram que o cérebro deles era impedido de repetir acontecimentos do dia e, por consequência, de decidir quais informações eram importantes e guardá-las para a posteridade.

Para os cientistas, isso significa muito para a vida agitada da atualidade. A dica deles é tratar o sono como uma prioridade e não como luxo – é melhor responder e-mails e lidar com assuntos do trabalho e da escola só depois de uma boa noite de sono. E eles já avisam: tentar repor o sono perdido outra noite não irá trazer suas lembranças de volta.

Fonte: VestindoSaúde

Anúncios

Um comentário em “Perder 2 horas de sono por noite pode apagar algumas memórias para sempre

Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: